O smoothie fit é uma opção saudável que promete acabar com a sua falta de vontade de manter a dieta. Cremosa, aerada e com sabor inconfundível, essa batida é preparada com ingredientes naturais e fáceis de encontrar. É aquela opção vitaminada, colorida e recomendada pelos nutricionistas.

O kiwi é uma fruta especialmente indicada para quem precisa emagrecer. O consumo do desta fruta aumenta a queima de gordura durante a prática de atividade física e reduz significativamente o risco de coágulos, que podem entupir as artérias e causar infarto do coração. Um kiwi contém a quantidade exata de vitamina C que deve ser consumida em um dia e além disso é rico em vitamina E, betacaroteno, fibras e potássio, tendo mais vitaminas e minerais que as 27 frutas mais consumidas mundialmente, dentre elas a laranja e a banana.

Além disso, o consumo de Kiwi neutraliza os radicais livres, combatendo o envelhecimento precoce.

Da próxima vez que for ao supermercado, encha seu carrinho de peras. Segundo um estudo realizado pelo Instituto de Medicina Social do Rio de Janeiro e publicado no Journal of Nutrition, comer três peras por dia ajuda a eliminar os quilos extras. Peras são uma fonte impressionante de fibra e também contêm uma riqueza de vitaminas e minerais que ajudam a nos manter saudáveis, portanto, é uma adição inteligente em qualquer plano de alimentação saudável.

Além de dar uma ajudinha na dieta, é rica em água, pobre em calorias (cerca de 63 por unidade), ajuda a regular o intestino, tem potássio e auxilia na redução da pressão arterial.

INGREDIENTES
Ingredientes:
» 1 pera picada;
» 1 kiwi descascado;
» ¼ de abacate maduro;
» 1 xícara de framboesas congeladas;
» 1 xícara de espinafre;
» 1 potinho de iogurte grego;
» 1 colher (chá) de linhaça;
» 2 xícaras de água gelada.

MODO DE PREPARO
Modo de preparo:
Bote a pera, o kiwi, o abacate, as framboesas, o espinafre, o iogurte, a linhaça e a água gelada no liquidificador. Bata bem e sirva em um copo.

Bjo! Li.