Além de não conter glúten e ser um carboidrato de baixo índice glicêmico, ou seja, de pertencer ao grupo que libera energia aos poucos e aumenta a sensação de saciedade, o grão ainda é rico em aminoácidos essenciais, vitaminas do complexo B, ferro, cálcio e ácidos graxos. Estes nutrientes são os responsáveis por auxiliar na prevenção de doenças cardiovasculares, osteoporose, pressão alta, anemia e para fortalecer o sistema cognitivo, que melhora os reflexos e funções relacionadas à memória e aprendizagem.

Mas os benefícios da quinoa não param por aí. Rica em fibras, o grão limpa o organismo, ela trabalha como um “detergente” no organismo diminuindo o colesterol alto, aumentando a saciedade e contribuindo para o funcionamento do intestino.

Aliar o superalimento com uma proteína magra também é uma saída saborosa e light. A receita de frango com quinoa leva ingredientes especiais e pode ser preparada em poucos minutos. Dá só uma conferida…

INGREDIENTES
Ingredientes:
» 2 xícaras (chá) de quinoa real orgânica em grãos mista;
» ½ xícara de nozes picadas
» ½ xícara (chá) de pimentão vermelho cortado em cubos;
» 1 alface americana cortada;
» 6 folhas de rúcula (rasgadas);
» 1 colher (sopa) de cebola ralada;
» 2 peitos de frangos cozidos e cortados em cubinhos.

Molho:
» 250 ml de azeite de oliva extra virgem;
» 3 colheres (sopa) de semente de linhaça dourada orgânica;
» 2 dentes de alho amassados;
» Suco de ½ limão;
» Sal a gosto;
» Pimenta do reino e cebolinha picadas a gosto.

MODO DE PREPARO
Modo de Preparo:
Cozinhe a quinoa real orgânica em grãos mista em uma panela com água e sal até que fique macia. Escorra, espere esfriar e misture com o pimentão, o pepino, a salsinha e metade do frango. Arrume sobre um prato a alface cortada, a mistura de quinoa e por cima arrumar restante do frango.

Para preparar o molho, coloque no liquidificador a semente de linhaça dourada orgânica, o alho, o suco de limão, o sal, a salsa e a cebolinha. Bata levemente. Acrescente o azeite de oliva aos poucos, mantendo o liquidificador ligado até formar um molho cremoso e espesso. Sirva com a salada.

Bjo! Li.

Anúncios