A semente de chia acelera o metabolismo e facilita a queima de gordura, especialmente na região da barriga e cintura. O cálcio, também encontrado em abundância na semente, ajuda a eliminar a gordura ingerida na dieta. Ou seja: a chia é uma ótima aliada para quem quer conquistar uma barriga chapada! Por ser rica em ômega 3, a chia possui ação anti-inflamatória, atuando contra o envelhecimento precoce e a celulite.

O consumo regular da semente diminui a fome, porque a chia forma uma espécie de gel no estômago, o que dá sensação de saciedade. De acordo com pesquisa da Universidade de Ohio, nos Estados Unidos, a semente de chia reduz os níveis de ansiedade e contribui para o combate à depressão. Isso também ajuda a controlar a gula.

Segue aqui uma receitinha super fácil de fazer e que você pode levar para o trabalho e consumi-lo no seu lanche da tarde…

INGREDIENTES
Ingredientes:
» 250g de polvilho azedo;
» 250g de inhame cozido e amassado;
» 1 ½ colher (sopa) de chia;
» 75ml de azeite;
» ½ colher (chá) de sal;
» 100g de queijo minas;
» Água em temperatura ambiente o quanto bastar.

MODO DE PREPARO
Modo de preparo:
Misture o polvilho azedo com o azeite, sal e a chia até formar uma farofa. Em seguida, acrescente o inhame e misture até ficar homogêneo, para isso, vá acrescentando água aos poucos, para dar liga. A massa deve ficar fofa e desgrudando das mãos. Enrole as bolinhas com as mãos, corte o queijo em cubinhos e coloque dentro das bolinhas para fazer o recheio. Unte uma fôrma com óleo de coco para não grudar e coloque as bolinhas. Leve ao forno pré-aquecido à 200 graus por mais ou menos 20 minutos ou até dourar!

Bjo! Li.

Anúncios