A função de um suco detox é ajudar a eliminar toxinas do organismo, melhorar o intestino, ativar o sistema imunológico e aumentar a hidratação do corpo.

E ele funciona melhor se os ingredientes forem funcionais e complementares, por isso é tão importante a inclusão da Aloe Vera – já falamos aqui sobre os benefícios deste alimento. Com 92% de água e apenas 50 calorias em uma fatia, a melancia atua para combater o inchaço. Tem também vitaminas, minerais e as fibras, que aumentam a saciedade. Tudo por conta da citrulina, que remove a amônia e outras toxinas do nosso organismo.

Aloe Vera: A rainha das plantas medicinais

Este lado detox é reforçado pelo gengibre, que estimula enzimas do fígado que promovem a purificação do organismo. Por incluir a raiz, a receita ganha funcionalidade termogênica graças à substância gingerol. Com ela o metabolismo é acelerado, a digestão fica mais lenta e a queima de calorias aumenta.

Também termogênico, o limão traz sua conhecida carga de vitamina C e um amplo espectro de minerais. Entre eles, podemos listar potássio, cálcio, magnésio, cobre, fósforo, zinco, ferro e magnésio.

Já a linhaça ajuda a reduzir os níveis de colesterol, melhora a pressão arterial, regula o intestino e tem efeito anti-inflamatório.

INGREDIENTES
Ingredientes:
» 3 fatias de melancia sem caroço;
» 1 colher (chá) de linhaça triturada;
» 1 maçã média sem caroço;
» 2 colheres (chá) de gengibre ralado;
» 50ml de Aloe Vera Gel.

MODO DE PREPARO
Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador e depois acrescente o Aloe Vera Gel batendo mais um pouco. A receita é para um copo grande, para fazer mais, é só dobrar os ingredientes.

Bjo! Li.

Anúncios