Um bolo de banana para fazer de olhos fechados de tão fácil que ele é… Sem lactose, super saudável, rico em fibras e ainda sacia aquela vontade de comer doce.

A banana é uma fruta que pode e deve ser inserida na dieta, pois além de fornecer energia é um ingrediente naturalmente doce e, por isso, pode ser usado para adoçar shakes e outras sobremesas.

A banana combina muito bem com canela, maçã e outros ingredientes e, por isso, pode ser uma receita interessante para saciar aquela vontade de doce de vez em quando, sem sair do controle da dieta.

INGREDIENTES

Ingredientes:
» 5 a 7 bananas maduras amassadas (dependendo do tamanho das bananas);
» 4 ovos;
» 1 xícara de farinha de aveia;
» 1 xícara de castanhas de baru trituraras (pode ser castanhas do pará ou de caju);
» 1 xícara de uvas passas (ou qualquer fruta cristalizada);
» 1/2 xícara de açúcar de coco (opcional);
» 2 colheres (sopa) de azeite;
» 3 colheres (sopa) de chia;
» 1 colher (sopa) de fermento.

MODO DE PREPARO

Modo de preparo:
Coloque todas as bananas, os ovos e o azeite no liquidificador, e bata até ficar uma massa homogênea. Deixe um pouco descansando e agora é a vez de misturar os secos. Misture todos os secos em um bowl. Em seguida, adicione os úmidos e misture tudo mexendo bem até engrossar um pouco.

Deixe o forno pré-aquecido em mais ou menos 150º e quando colocar o bolo, aumente para 230º. Deixe por aproximadamente 35 minutos, mas o tempo pode variar de acordo com o seu forno, é bom sempre ficar de olho. Usar a assadeira de silicone, que assim você não precisa untar.

É um excelente lanche para comer antes do treino!

Bjo! Li.

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