A cenoura é muito rica em betacaroteno (poderoso antioxidante e anticancerígeno), fonte de fibras, minerais (fósforo, potássio, cálcio e sódio) e vitaminas (A, B2, B3 e C).

O betacaroteno é responsável pela coloração alaranjada característica do vegetal. Ele é uma provitamina A (substância que dá origem à vitamina A dentro do organismo) e ajuda o desempenho dos receptores da retina, melhorando a visão. O betacaroteno também é responsável por manter o bom estado da pele e das mucosas. Cem gramas de cenoura são suficientes para suprir as necessidades diárias de vitamina A.

A cenoura é um vegetal que contribui para aumentar a imunidade do nosso organismo, pois combate as infecções. Além disso, ela diminui o risco de derrames em mulheres. A fibra solúvel da cenoura diminui o colesterol no sangue e promove o equilíbrio do corpo.

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INGREDIENTES
Ingredientes:

» 3 cenouras;
» 2 xícaras (chá) de aveia em flocos;
» 1 gema de ovo;
» 4 claras de ovo;
» 1 colher (sopa) de fermento;
» ½ xícara (chá) de óleo de coco;
» 2 scoops de whey protein (ou shake) sabor baunilha;
» 2 a 3 copos de água.

MODO DE PREPARO
Modo de preparo:

Leve todos os ingredientes ao liquidificador e bata tudo até formar uma massa cremosa. Despeje essa massa em uma forma untada com óleo de coco ou de silicone e leve para assar.

Deixe o forno pré-aquecido em mais ou menos 150º e quando colocar o bolo, aumente para 230º. Deixe por aproximadamente 35 minutos, mas o tempo pode variar de acordo com o seu forno, é bom sempre ficar de olho. Usar a assadeira de silicone, que assim você não precisa untar.

Espere amornar, desenforme e sirva a seguir.

Bjo! Li.