Ele desintoxica, desincha, acelera o metabolismo e queima gordura.

O chá verde está associado à perda de gordura abdominal. Um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition, nos EUA, mostrou que as pessoas que bebiam chá verde diariamente perderam o dobro de peso e também tiveram uma diminuição de 25% a mais de gordura abdominal de quem não bebeu o chá. Mas cuidado, especialistas alertam que o excesso, mais de quatro ou cinco xícaras por dia, pode sobrecarregar o fígado e outros órgãos.

O chá verde também é conhecido por seu efeito termogênico. Mas ele pode ir além, um artigo publicado em 2011 no jornal científico Obesity Reviews sugere que os polifenois do chá inibem a ação de uma enzima, dessa forma agindo junto com a cafeína, aumentando sua ação de termogênese e a oxidação das gorduras. O primeiro mecanismo faz com que o metabolismo funcione mais rapidamente, o que queima mais energia do nosso corpo, evitando que ela se torne gordura e se acumule. Já o último faz com que a gordura seja utilizada e reduz seu acúmulo também.

Os antioxidantes do chá são capazes de inibir a oxidação do chamado colesterol ruim – processo que libera substâncias tóxicas no organismo.

Segue aqui algumas dicas valiosas sobre o chá verde dada pela pesquisadora Gabrielle Aparecida da Universidade de São Paulo:

» O chá pode ser consumido sem contraindicações, mas nunca em excesso;
» Dois copos, cerca de 200ml, de chá verde solúvel por dia são suficientes para aproveitar todos os seus benefícios;
» Estabeleça uma frequência diária de consumo;
» Fique atento ao tempo de fervura;
» Se armazenado, o chá verde perde muitas de suas propriedades ativas. Por isso, o consuma, preferencialmente, logo após o preparo;
» Ingerido antes das atividades físicas, o chá verde aumenta a velocidade do gasto calórico.

A explicação é que a bebida tem ação lipolítica. O chá verde acelera o metabolismo, desintoxica e facilita a digestão. Mas não vale dar um ou dois golinhos – você tem de se comprometer a, diariamente, tomar pelo menos duas xícaras e para não ficar tão monótono, alterne o consumo do chá com o suco, nós damos a receita:

Como preparar o chá

A preparação do chá verde é bem peculiar. É preciso ter cuidado para não despejar água fervendo sobre as folhas, pois assim elas cozinham e perdem grande parte de suas propriedades, além de ficarem com gosto amargo. Para fazer o chá corretamente, é preciso colocar água quente sobre as folhas e deixar em infusão por cerca de 3 minutos.

INGREDIENTES

Ingredientes:
» 1 xícara de chá verde;
» 2 colheres (sopa) de hortelã picada;
» 2 colheres (chá) de gengibre ralado;
» 50ml de Aloe Vera Gel (opcional);
» Gelo ao gosto.

MODO DE PREPARO

Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador e depois acrescente o Aloe Vera Gel batendo mais um pouco. A receita é para um copo grande, para fazer mais, é só dobrar os ingredientes.

Com propriedades termogênicas, o gengibre potencializada a ação do chá verde promovendo a aceleração do metabolismo, o que favorece a queima de gorduras e eliminação das toxinas.

Bjo! Li.

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