Faço sempre este bolo para as crianças, é um sucesso lá em casa na hora do lanche da tarde!

Além do glúten ter um efeito muito negativo sobre o sistema digestivo, ele também agrava outras regiões do corpo. As outras regiões que, na maioria dos casos, são mais afetadas são o cérebro, as articulações e a pele.

Muitos pesquisadores e profissionais de saúde acreditam que o ideal seria todos no planeta retirarem o glúten de suas dietas. Quando os indivíduos removem o glúten, eles notam melhoras significativas na função cerebral, em níveis de energia, na respiração, na imunidade, nos níveis de dor, e na saúde da pele.

 

INGREDIENTES
Ingredientes:
» 200ml de suco de laranja natural;
» 1 xícara (chá) de óleo de canola;
» 2 ovos;
» 2 xícaras (chá) de farinha sem glúten ou fécula de batata;
» 2 xícaras (chá) de açúcar demerara;
» 2 colheres (chá) de fermento em pó químico.

MODO DE PREPARO
Modo de Preparo:
Preaqueça o forno a 180 °C. Unte uma assadeira de pão redonda com manteiga e polvilhe com farinha sem glúten. No liquidificador, bata o óleo, os ovos e o suco de laranja até obter uma mistura homogênea.

Numa tigela grande, misture a farinha, o açúcar e o fermento em pó. Adicione o creme de ovos com laranja aos poucos, misturando delicadamente, até a massa ficar bem homogênea. Transfira a massa do bolo para a fôrma untada e leve ao forno preaquecido para assar por cerca de 45 minutos, ou até que você espete um palito e ele sai limpinho. Deixe esfriar por aproximadamente 30 minutos, ou até que fique morno, e desenforme.

Você pode fazer alguns furinhos no bolo antes de desenformar, e regar com um pouco do suco de laranja, deixando o bolo mais molhadinho e com um gostinho a mais de laranja.

Eu servi com uma geleia de damasco pra acompanhar, ficou uma delícia!

Leia também:
Uma geleia caseira de damasco, sem açúcar e amiga da dieta

Bjo! Li.

 

Fonte:
Organic Lifestyle Magazine