Segue aqui uma excelente dica para o seu lanche da tarde…

O muffin é um bolinho tradicional de chocolate muito saboroso que é encontrado em toda padaria e confeitaria que se preze, mas se você aprecia esse bolinho, e segue uma dieta restritiva, pode ficar difícil consumi-lo, pois, a receita tradicional leva ingredientes proibidos na maioria das dietas como a farinha de trigo.

Eu resolvi trocar alguns ingredientes da receita básica do muffin e tornar esta delícia, vegana, magra e funcional. Tudo isso sem perder o sabor! Usei a farinha de banana verde que tem de 55 a 93% de seu amido na forma resistente que, por ser digerido apenas no intestino (e não no estômago), melhora a digestão e reduz o açúcar no sangue.

INGREDIENTES


Ingredientes:

» 3 bananas nanicas amassadas (quanto mais maduras, melhor);
» 1 colher (chá) de canela em pó;
» 2 colheres (sopa) de chia;
» 1 xícara de farelo de aveia;
» ½ xícara de farinha de banana verde;
» 2 colheres (sopa) de mel natural;
» 3 colheres (sopa) de óleo de coco;
» 1 xícara de leite de coco;
» ½ colher (chá) baunilha;
» 1 colher (sopa) de fermento.


MODO DE PREPARO


Modo de Preparo:

Preaqueça o forno em 220 graus. Amasse a banana. Acrescente os líquidos e misture bem. Adicione os ingredientes secos e misture com ajuda de um fouet, para dissolver bem. Por último, acrescente o fermento. Unte as forminhas de cupcakes e coloque ¾ da massa. Leve ao forno médio por 20~25 minutos.

Bjo! Li.