Normalmente as receitas de sucos detox levam couve, limão ou gengibre, mas o simples abacaxi com hortelã também tem seus benefícios.

Abacaxi

O abacaxi tem poder antioxidante, ajuda no controle do colesterol e é aliada no processo de emagrecimento. Por ser rica em vitamina A, C e B1, a fruta ajuda a combater gripes e resfriados. Rica também em sais minerais como fósforo, ferro, cálcio, o abacaxi ajuda a reforçar o organismo de maneira que o imunize de várias doenças.

As enzimas também estão presentes em grande quantidade no abacaxi, sendo a principal delas a bromelina. O papel das enzimas é fundamental: elas servem para “quebrar” as proteínas, tornando-as disponíveis para o metabolismo. Os efeitos comprovados da bromelina incluem: redução de dor de artrite e sinusite, redução de inflamação e inchaço, alívio de distúrbios gastrointestinais, além de muitos outros.

Hortelã

A hortelã ou menta, além de incrementar a bebida, potencializa a ação benéfica do suco. A combinação é uma poderosa arma no combate a muitas doenças que prejudicam o organismo, já que é um suco desintoxicante, além de ser muito refrescante e adequado para se hidratar em épocas quentes do ano.

 

INGREDIENTES
Ingredientes:
» 2 ameixas-pretas secas;
» 1 xícara (chá) de abacaxi em cubos;
» 10 folhas de hortelã;
» 100ml de água (pode usar água de coco);
» 2 colheres (chá) de farinha de linhaça dourada orgânica.

Dica:
Acrescente 100ml de Aloe Vera Gel e duas folhas de couve-manteiga para potencializar a função detox do suco.

MODO DE PREPARO
Modo de fazer
:
Deixe a ameixa hidratar por oito horas na água dentro da geladeira. Junte aos outros ingredientes e bata no liquidificador. Beba imediatamente sem coar.

Bjo, Li.

Anúncios