O mamão, além de possuir mais vitamina C que a laranja, é excelente para a organização da flora intestinal, possui enzimas que digerem proteínas únicas, o que acaba facilitando o funcionamento dessa área. A fruta possui 86% de água na sua composição e é rica em vitaminas A, C, cálcio, ferro, potássio, minerais, carotenoides e fibras. O mamão também possui algumas propriedades medicinais e pode ser considerado uma fruta calmante, além de ser um ótimo remédio natural para prisão de ventre. Quando associado a uma alimentação saudável, mais a ingestão de líquidos, o mamão contribui para deixar a pele mais lisa e livre de acne e espinhas.

O mamão papaia também apresenta carpaína – um alcaloide que contribui positivamente no processo digestivo de carne e diversos alimentos pesados. Por também apresentar considerável nível de fibras solúveis, o mamão ajuda a reduzir o colesterol e também ajuda a retardar o processo de envelhecimento graças à presença de betacaroteno, que ajuda a combater os radicais livres

Já as sementes de chia são uma excelente fonte de antioxidantes. Elas também são carregadas com ômega-3, ácidos graxos, fibras, proteínas, cálcio, manganês, magnésio, fósforo e ferro. Contêm ainda uma boa quantidade de zinco, vitamina B3 (Niacina), potássio, vitamina B1 (tiamina) e vitamina B2.

Leia também:
Pão de inhame com chia

A canela possui uma série de benefícios. Ele ajuda a prevenir e combater o diabetes, controlando os níveis de açúcar no sangue e aumentando a sensibilidade à insulina. Esta especiaria originária da Ásia também contribui para o emagrecimento por ter uma ação termogênica. Estudos apontam que a canela ajuda a diminuir o colesterol total e o ruim, LDL, e também os níveis de triglicérides. Além disso, o alimento possui forte ação antioxidante e anti-inflamatória colaborando para a prevenção de doenças degenerativas como o Alzheimer e tumores e ajudando a combater resfriados.

INGREDIENTES
Ingredientes
:
» 150g de mamão papaia (aproximadamente ½ mamão);
» 2 colheres (chá) de semente de chia;
» 2 colheres (chá) de canela em pó.

MODO DE PREPARO
Modo de preparo
:
Corte o mamão ao meio, retire as sementes a casca e decore com a semente de chia e a canela em pó. Sirva imediatamente.

Bjo, Li.