Rápido, saudável, nutritivo e as crianças adoram! Além disso, não demorou nadinha para fazer…

A aveia é uma grande aliada na perda de peso devido à grande quantidade de fibras que apresenta, sendo a mais importante a beta-glucana. Essa substância faz com que os alimentos sejam digeridos lentamente, e este processo libera colecistoquinina, um hormônio que afasta a fome e fornece sensação de saciedade.

O consumo diário da aveia melhora o funcionamento do intestino, controla a pressão arterial, facilita a digestão, diminui o colesterol ruim e controla a quantidade de açúcar no sangue. As fibras que combatem o colesterol alto também são as responsáveis pelos impactos positivos da aveia na função intestinal, associada ao consumo de água, a aveia também ajuda a reduzir o inchaço do abdômen. Maravilhoso, não é?

Segundo alguns nutricionistas, o ideal é consumir porções de até 80g de aveia por dia e, no máximo, três vezes por semana. Desta forma você aproveitará o máximo dos benefícios deste alimento. Para se ter uma ideia, uma colher de sopa cheia tem em média 20g, o que dá aproximadamente ½ xícara.

Leia também:
Pasta de Amendoim: Saiba como fazer em casa

INGREDIENTES
Ingredientes:

» ½ xícara de aveia;
» 1 colher (chá) de canela em pó;
» 120ml de leite de amêndoas;
» 2 colheres (sopa) de iogurte natural sem açúcar;
» Maple Syrup (pode substituir por mel orgânico);
» 2 morangos cortados em cubos;
» Aproximadamente 10 blueberries (mirtilo);
» ½ maçã cortada em cubos;
» 1 colher (sopa) de pasta de amendoim caseira (ou orgânica).

MODO DE PREPARO
Modo de preparo:
Em um bowl deixe a aveia, a canela e o leite por alguns minutos até ficar molinho, depois adicione o iogurte e misture tudo. Coloque o Maple Syrup (ou mel) e misture novamente até ficar uma massa uniforme. Coloque as frutas cortadas em cima para decorar e depois a pasta de amendoim.

Vale a pena! 😉

Bjo, Li.

Anúncios