A aveia, a castanha-do-pará, o açúcar mascavo e a banana deixam essa receita muito mais gostosa e nutritiva!

Confira alguns de seus benefícios: O açúcar mascavo, além de adoçar e oferecer energia, é rico em vitaminas e minerais como magnésio, cálcio, manganês, ferro, fósforo e potássio – diferente do açúcar branco (caloria vazia). A aveia é uma substituição saudável e gostosa da farinha de trigo. Além disso, é rica em fibras, que ajudam a reduzir o colesterol, diminuem a absorção de gorduras e contribuem para o funcionamento do intestino. A aveia também é rica em silício, mineral que atua na formação de colágeno.

A castanha-do-pará é rica em gorduras insaturadas (consideradas saudáveis), que contribuem para a saúde do coração. E a banana é rica em potássio (que regula os líquidos do corpo e evita a retenção de líquidos e o aumento de pressão arterial), triptofano (aminoácido essencial para a produção de serotonina e responsável pela regulação do nosso humor, apetite e sono) e vitamina B6. A banana também ajuda a combater a TPM.

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MODO DE PREPARO
Ingredientes:

» 1 ½ xícara (chá) de açúcar mascavo;
» ½ xícara (chá) de farelo de aveia;
» 2 ½ xícara (chá) de aveia em flocos finos;
» ½ xícara (chá) de castanhas-do-Pará;
» ½ xícara de uva passa;
» 1 colher (sopa) de fermento em pó;
» 3 ovos;
» ½ xícara (chá) de óleo;
» 4 bananas nanicas não muito maduras.

INGREDIENTES
Modo de preparo:

Em uma vasilha, misture o açúcar mascavo, o farelo de aveia, a aveia em flocos finos, a castanha, a uva passa e o fermento. Misture bem e reserve. Bata no liquidificador os ovos, o óleo e as bananas por aproximadamente 4 minutos. Em seguida, despeje sobre os ingredientes secos e mexa delicadamente no sentido horário, até formar uma massa fofa. Coloque numa forma de buraco, untada e polvilhada com canela e açúcar mascavo e asse em forno médio por aproximadamente 40 minutos.

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Bjos,
Li.