An apple a day keeps the doctor away!

A chips de maçã é ótima para as crianças, pois tem uma textura mais crocante que pode ser usada como substituto da batata frita, por exemplo. Além disso ela ajuda a controlar certas doenças como diabetes, melhora a digestão, contribuindo para um melhor aproveitamento dos nutrientes e é indicada para quem deseja emagrecer, porque é rica em fibras e tem poucas calorias.

A maçã ainda tem vitamina A, E e C que são antioxidantes e vão ajudar a combater os radicais livres que são formados pelo envelhecimento, poluição e má alimentação. A vitamina C vai também ajudar na produção de colagênio que mantém a rigidez da pele.

Leia também:
Maça ao forno recheada com ameixa, ideal para substituir o doce após o almoço

INGREDIENTES
Ingredientes:

» Papel manteiga;
» 2 maçãs médias;
» 1 colher de chá de canela.

MODO DE PREPARO
Modo de preparo:

Preaqueça o forno a 100°C (ou a 180°C se essa for a menor temperatura possível, só que neste caso deixe a porta do forno parcialmente aberta enquanto assa). Coloque o papel manteiga sobre toda a parte de dentro de uma assadeira grande ou duas médias.

Lave e seque bem as maçãs. Usando um fatiador/cortador de legumes ou uma faca, corte as maçãs em fatias bem finas, para fazer chips redondas. Descarte as sementes.

Coloque as fatias de maçã sobre o papel manteiga nas assadeiras sem que haja sobreposição. Polvilhe a canela sobre as maçãs.

Leve ao forno por cerca de 1 hora (pode variar de acordo com a temperatura mínima do forno, fique de olho para ela desidratar, mas não queimar). Em seguida, vire as maçãs. Continue assando por mais 1 hora, virando ocasionalmente, até que as fatias de maçã estejam totalmente desidratadas (sem água).

Tire as maçãs do forno, deixe-as esfriar completamente e guarde-as em recipiente hermético (que fique vedado).

Bjo,
Li

Anúncios